Pages

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Resenha: Crave a Marca

Olá olá! Tudo bem com vocês? Hoje tenho uma super novidade para apresentar a vocês: temos uma nova colaboradora no blog!! A Thuty Guedes, que também é escritora e está participando da Antologia Virada do Ano junto comigo! Escrevemos juntas o conto Haurai, que é uma fantasia envolvendo deuses e a virada do ano. 



Falando nisso, o lançamento da nossa antologia acontecerá no dia 26 de maio, de 16h a 19h no Country Club Novo Leblon - Rua Oscar Valdetaro, 55
--

Então, vamos lá à resenha escrita pela Thuty Guedes:



Título: Crave a Marca
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 480
Sinopse:Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, “Crave a marca” é o novo livro de Veronica Roth, autora do fenômeno Divergente, com mais de 32 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Numa narrativa cinematográfica, Veronica Roth narra a relação de dois jovens de origens e dons distintos – Cyra Noavek e Akos Kereseth – cujos destinos se cruzam de forma decisiva num planeta em guerra. Política, democracia, tolerância, amizade e redenção estão entre os temas abordados pela escritora neste lançamento, que chegou simultaneamente às livrarias de 33 países, em 17 de janeiro. Com uma narrativa eletrizante, repleta de batalhas espaciais e reviravoltas, “Crave a marca” surpreenderá não só os fãs de Veronica Roth, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

Minha opinião: O primeiro capítulo passa devagar, mas não desista! Você vai finalizar esse livro querendo que ele nunca tivesse terminado, pode apostar, pois foi assim comigo! Eu demoreeei a passar do início, quando o mundo está sendo explicado , mas quando os personagens principais crescem, a leitura ganha velocidade e força.
Eu adorei Divergente, então não poderia deixar de ler mais uma obra da Veronica Roth e como sempre, não me decepcionei nem um pouco com essa ficção científica que discute sobre sobrevivência em uma galáxia completamente diferente; lá, os seres têm poderes concedidos por uma força chama Corrente, que escolhe em quem vai se desenvolver, e certo povos são inimigos entre si, como os pacíficos thuvhesitas e os brutais shotet. Os personagens principais são crianças importantes para esses povos.

“This body had carried me through a hard life. It looked exactly the way it was supposed to”

Akos é um menino thuvhesita filho de uma oráculo, a mulher que entende o futuro da galáxia por meio da leitura da Corrente e o interpreta para o restante dos povos; ele é doce, carinhoso com todos os irmãos e acaba sendo sequestrado pelos shotet junto com seus irmãos quando ainda nem mesmo desenvolveu os seus poderes. Mas, durante esse conflito, a irmã de Akos acaba desaparecendo, o que vai marcar esse personagem, que vai fazer de tudo para se unir e salvar os irmãos.
Já a Cyra é a princesa Shotet, uma garota talentosa, que luta desde criança e que tem um poder muito especial: ela consegue causar dor, a mais letal e cruel que se possa imaginar; o seu poder é tão forte, que o seu irmão, o soberano, a usa como arma para se manter no poder. Mas, a garota é aquela célebre menina doida pra sair do cerco do irmão, se ver livre e viver a vida como bem entende e só não o faz, porque teme machucar as pessoas.


“I am a shotet. I am sharp as broken glass, and just as fragile. I tell lies better than I tell truths. I see all of the Galaxy and never catch a glimpse of it”

Não se engane, não há nada de fofo em Cyra e assim que chega no outro território, Akos tem o primeiro contato como povo dela, aquela gente estranha que ele aprendeu a temer, seres que marcam no corpo as mortes que executam e Cyra era a mais marcada de todas!
É claro que muitas coisas acontecem, o irmão de Akos acaba se tornando prisioneiro do irmão de Cyra, o que leva o rapaz a fazer de tudo para entrar no palácio e é assim que esses dois personagens se aproximam, quando Akos se torna o guarda dela. E é aí que a história começa.
Akos vai usar essa oportunidade para salvar o irmão, que a cada dia parece se perder para o poder do irmão de Cyra, então ele se torna um shotet tão letal quanto aqueles que ele ouvia nas histórias que sua mãe lhe contava. E, juntos, Cyra e Akos vão perceber que têm um mesmo objetivo: sair do palácio.


“How do you keep doing this? Keep going when everything is so horrible?
Find another reason to go on. It doesn’t have to be a good one, or a noble one.It just has to be a reason”.

Veronica tem aquela narrativa que fez a história passar como um furacão pelo meu coração usando tempo histórico, criando uma coleção de frases marcantes em cada parágrafo e criando uma evolução dos personagens, que me fez ficar apaixonada por eles.
Além disso, o mundo foi meticulosamente criado, pensado e descrito, com uma nova marcação dos anos, nova flora, enfim, perfeito para mim, que adoro fantasia!

Se você ficou com vontade de ler o livro depois de ler essa resenha, sigo o nosso blog para ver mais resenhas legais como essa e não esquece de deixar um comentário, que é importante pra que saibamos do que você gosta!

Avaliação:




28 comentários:

  1. Gostei muito da resenha <3
    Beijinhos :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta! :)

      Fico muito feliz que você tenha gostado, eu vi o seu post sobre as utubers e eu adorei! Vou dar uma olhada no canal da Jordan Clark com certeza! Você conhece o canal Thomas & Tracy? É um casal canadense que gosta de viajar, então eles fazem os vídeos em lugares onde estão no momento e é bem divertido!

      Bjs
      Thuty Guedes

      Excluir
  2. Gostei da dica, fiquei com vontade de conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe!
      Adorei a sua resenha tb! :D

      Ah, eu sou muito suspeita pra falar sobre Crave a Marca, pq eu amo esse livro, mas vale a leitura.

      Abs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  3. Fiquei bem curiosa para ler esse livro, parece ser muito bom! Amo esses mundos paralelos criados hhhaha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! :)

      Fico feliz, pois esse mundo realmente tem muitos detalhes que compõem a história, sabe? Eu tb adoro!!! :D Depois me indica um que vc tenha gostado!

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  4. Socorro, fiquei muito curiosa com essa leitura e olha que eu nem gostei de Divergente ahahha mas a resenha super me convenceu, vou ler quando tiver a oportunidade!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs :)

      Oba!! Fico muito feliz por vc ter gostado da resenha! Ah, depois deixa eu saber o que vc achou do livro :)

      Adorei o seu blog, achei ele lindo!

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  5. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro, quando ele foi lançado aqui em Portugal achei que tivesse mais sucesso, na verdade não teve grandes vendas... Mas pronto, tenho que ver se o compro =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tiago :)

      Pois é, eu tb demorei para comprar esse livro, entrava e saída da livraria levando outros volumes - até que levei Crave a Marca e pensei "por que não comprei antes?".

      Abs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  6. Oi, Thuty!

    Eu também adoro a escrita da Veronica, mas confesso que não tive muito interesse com Crave, nem vi muitas resenhas da obra pela blogsfera. Sua resenha me mostrou outro lado da história, e quem sabe um dia leio pra matar a saudade da escrita da autora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol :)

      Espero que goste de ler essa história tanto quanto eu gostei :)

      Le Café Rouge

      Excluir
  7. Oi meninas, tudo bem? Nunca li nada da autora e confesso que tenho mais interesse nessa série do que Divergente. Que bom que tem uma boa evolução dos personagens e gostei do aviso sobre o primeiro capítulo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi :)

      Adorei a resenha do seu blog, sobre os novos lançamentos!

      Fico feliz que tenha se interessado por Crave a Marca e espero que goste!

      Eu deixei o livro duas vezes por causa do primeiro capítulo e me arrependi de não ter lido logo ele todo de uma vez, pois achei muito bom depois.

      Bjs,
      Le Café Rouge

      Excluir
  8. Olá,
    Ainda não li nada da autora. Nem os filmes da outra obra, assisti.
    Mas ambos parecem interessantes e uma boa dica para conhecer futuramente.
    Tem livros que demoram a se mostrar e vale a pena a insistir um tico nas páginas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, eu gostei muito da série divergente dela e assisti aos filmes também!
      quero conhecer tudooo ^^
      beeijo

      Excluir
  9. OI, Tamara! Sucesso para a nova parceria!! Curti a resenha! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tinha ouvido uns comentários não muito bons sobre esse livro, fico muito feliz de saber que você gostou. A história parece ser bem interessante mesmo, fiquei curiosa..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também já tinha.. mas agora me animei de novo com essa resenha! :D
      beeijo

      Excluir
  11. Já coloquei ele na listinha Tenho que Ler! Amei. Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram do Blog | Instagram Pessoal | Snapchat: lillyreaal

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tamara!
    Tomei trauma dessa mulher desde Divergente. Passo longe!!! Mas que bom que você curtiu a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      ahh mas por quê? que pena.. haha eu não li ainda não, foi a thuty :)
      beeijo

      Excluir
  13. Olá!
    Gostei da resenha, a história parece bem envolvente e dinâmica, tem tudo pra virar filme como a outra série da autora.
    Sucesso em sua parceria e no lançamento da antologia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou!
      uhmm será? seria bem legal! ^^
      beeijo

      Excluir
  14. Oi Meninas!
    Parabéns pela antologia,espero que seja um sucesso!
    Lembro do lançamento de Crave a Marca e eu fiquei animadíssimo com esse lançamento,mas aí acabei lembrando do final da trilogia Divergente e meu interesse acabou diminuindo.Pelo menos a história tem uma pegada completamente diferente de Divergente,mas mesmo assim fico meio desconfiado,mas quem sabe eu resolvo ler,sua resenha me deixou curioso pra saber mais desse livro.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio!

      Muito obrigadaaa <3
      ahh que pena, mas muitas vezes o autor pode surpreender a gente, acho que valeria a pena se arriscar!
      beeijo

      Excluir