Pages

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Assisti: Stranger Things

Olá Olá! Tudo bem com vocês? E quem aí ficou super viciado em Stranger Things? o/ Eu adorei desde o ano passado, quando assisti à primeira temporada. Acabei não fazendo post sobre a série aqui, mas agora que terminei de assistir à segunda temporada, não podia deixar de falar a respeito!




Minha opinião: Apesar da Netflix não divulgar seus números de audiência, Stranger Things provavelmente foi um dos maiores sucessos da companhia no ano passado. Então, falando rapidamente sobre a primeira temporada, para quem não conhece... A história se passa nos anos 80 e gira em torno do desaparecimento do menino Will. Sua mãe Joyce fica enlouquecida e precisa encontrá-lo a qualquer custo, apesar de não haver nenhuma pista do garoto. Os amigos de dele, Mike, Lucas e Dustin também saem em busca do garoto, e acabam encontrando uma menina um tanto quanto estranha, chamada Eleven. Então eles se veem no meio de conspirações governamentais e acontecimentos e criaturas bizarras.



Os personagens são excelentes e tudo gira num ambiente bucólico, numa pacata cidade em que nada de estranho acontecia... até que se provou o contrário! Regados a suspense, os oito episódios da primeira temporada têm um ótimo desempenho de todos os atores, principalmente das crianças, que dão um show a parte e te conquistam logo no início com suas brincadeiras de RPG. A amizade entre eles é muito honesta e suas aventuras são muito interessantes de assistir.
A última cena da primeira temporada, deixa um super gancho para a próxima e tudo fica muito mais sombrio nesses novos episódios!

(atenção, se você ainda não assistiu à primeira temporada, os próximos parágrafos podem conter spoilers!)




Ficamos sem saber o que aconteceu com a Eleven, que, aparentemente, explodiu ou desapareceu junto com o Demogorgon. E, claro, temos o Will, resgatado do Mundo Invertido, e nem tudo voltou ao normal, pois na última cena, vimos o garoto vomitando uma criatura estranha com uma visão do Mundo Invertido. Só que a segunda temporada começa um ano depois e nos deixa ansiosos para saber o que aconteceu com eles.



Rapidamente percebemos que Will não está normal e ainda sofre com tudo que aconteceu, mas tenta seguir sua vida com o apoio dos amigos Mike, Dustin e Lucas. E segue com sua super-protetora mãe não deixando ele ir a lugar nenhum sozinho, além de um bullying no colégio e suas assustadoras visões do Mundo Invertido, que estão cada vez mais frequentes.



Quanto à Eleven, já desconfiávamos de sua reaparição por causa da cena em que o xerife Hopper deixava os waffles, sua comida favorita, dentro de uma caixa na floresta. Então, temos uma série de flashbacks ao longo dos episódios sobre sua trajetória durante esse hiato até sua nova vida, isolada dos demais personagens. Temos um arco diferente se desenvolvendo com ela descobrindo um pouco mais sobre sua origem e sua família que achei meio chato de assistir. Torcia o tempo para ela se reencontrar com os meninos e, principalmente, Mike, que claramente ainda não esqueceu.



Além disso, também temos a apresentação de três novos personagens. Uma delas é uma menina, chamada Max, que torcemos para se tornar integrante do grupo dos meninos nas suas novas aventuras em busca do que está acontecendo com o Will e o novo e estranho bichinho de estimação de Dustin. Só que ela vem acompanhada de um irmão mais velho e mala que, para mim, não acrescentou em nada na produção. Eee não podia deixar de falar de um dos personagens mais cativantes dessa temporada, que surgiu em forma de namorado da Joyce, o Bob, que logo conquistou a todos!



Claro, também temos o núcleo do triângulo amoroso entre Nancy, Jonathan e Steve. Se, por um lado, Nancy volta para tentar fazer 'justiça pela Barb' e acaba contando com a ajuda de Jonathan, temos Steve ganhando nosso coração ao ajudar os meninos em algumas de suas aventuras. 



E tudo isso vai se juntando à grande questão da história de o que raios está acontecendo com Will Byers e cadê a Eleven? E eu amei ver a sucessão de episódios mais uma vez, nervosa para tudo se resolver e torcendo pelos meus personagens favoritos! Eu achei tão boa quanto à primeira e mal posso esperar pela terceira temporada!!!

Minha avaliação: 



30 comentários:

  1. Oi Tamara! Tudo bem? Tb achei perfeita a serie, aliás, gostei mais dessa temporada que a anterior pra ser bem sincera hehehehe e amei a Max, achei muito bom ela ter entrado no grupo! Agora é esperar pelo ano que vem <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Tudo bem sim!
      Ahh muito boa né? eu gostei das suas igual, não consigo eleger a melhor hehe mas adorei a max também ^^
      beeijo

      Excluir
  2. essa serie é MUITO sensacional! maravilhoso tema, elenco, essa vibe anos 80, ai é só amor!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. oi Tamara, tudo bem?
    Eu simplesmente amoo Stranger Things! uma das melhores séries da Netflix!
    Adorei o seu post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Tudo sim, e você?
      ahh eu também!! concordo plenamente!! :)
      obrigadaa
      beeijo

      Excluir
  4. I have to watch this! This looks so interesting. :)

    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamara! Eu adoro esta série, torço por mais produções deste gênero e por mais histórias ambientadas na década de 80.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Eu também toda a ambientação é maravilhosa né ^^
      beeijo

      Excluir
  6. Cara, no dia que saiu essa 2ª temporada, era uma sexta-feira, consegui acabar tudo exatamente no mesmo dia que saiu. Sim, fiquei quase que o dia inteiro vendo, mas bem quase mesmo. A série é maravilhosa, os efeitos, o figurino, os personagens, os atores, tudo faz a composição pra série ficar perfeita! E o melhor: a série é tão boa de se assistir que a gente nem vê o tempo passar e quando acaba fica aquele vazio de "tá, cadê o resto?" hahaha! Entendo que a produção precisa de um tempo pra fazer todos os episódios, mas fico triste ainda pela quantidade de episódios quando são liberados, porque acaba muito rápido :( hahaha! Enfim, agora só (provavelmente) ano que vem né?
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaa!! eu vi em dois finais de semana, mas realmente se pudesse teria visto tudo direto hehe eu lembro que fiquei vendo seus stories assistindo à série hehe
      tudo é muito maravilhoso, né?
      tambem estou com esse vazio.. louca para a próxima temporada! mas, pois é, só ano que vem...
      beeijo

      Excluir
  7. This is a great post, dear, so interesting! I enjoyed reading! Thanks for sharing it with us.

    Wish you a wonderful day.
    Kisses from Croatia,

    What's up, Ivy?

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que não assisto muito TV, não vi a série, mas também se tivesse possibilidade de ver não teria paciência, perdi a capacidade de estar em frente da TV, deve ser da idade eheheh...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, mas essa série é muito maravilhosa! vale a pena assistir ;)
      beeijo

      Excluir
  9. Oi, Tamara!
    Eu gosto muito da série. Essa segunda temporada conseguiu ser melhor que a primeira.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Eu também, fico louca assistindo aos episódios, quero maaais!!
      beeijo

      Excluir
  10. Não assisti a essa série, não faz muito o meu género =)
    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oiie,
    Acho meio impossível não amar essa série, principalmente pelos personagens infantis, eles são uns fofos. Devorei a segunda temporada no final de semana de estréia, e isso me gerou arrependimento, já que terei que esperar um ano pelos próximos episódios...
    Adorei o post!

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Ah, pois é, né? Tudo tão maravilhoso que é difícil não gostar!!
      Pois é.. agora temos que esperar por muuuito tempo...
      beeijo

      Excluir
  12. Eu assisti porque meu namorado gostou bastante.. mas confesso que ainda fecho os olhos em algumas cenas.. tem partes bem fortes kkkk, mas gostei da segunda temporada também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu também fecho os olhos em algumas partes.. Mas é tão tão boa, né? Também assisto com o meu namorado ^^
      beeijo

      Excluir
  13. Olá, Tamara.
    Eu gostei bastante da segunda temporada também. Tinha visto o povo reclamando bastante no face, mas eu gostei. E gostei dos novos personagens, com exceção do mala do irmão hehe. E espero ansiosa a terceira temporada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Ahh reclamando do quê?? Achei incrível, tanto quanto a primeira!!
      Quero muito a terceira temporada logoooo
      beeijo

      Excluir
  14. legal seu blog, ganhou mais um seguidor. lhe convido para conhecer o meu blog tb e se quiser seguir seria muito legal ,, abraço https://redomacritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir