Por aí com café #11

15:07

Olá Olá! Tudo bem com vocês? Hoje temos mais um Por aí com café e esse vem recheado de notícias!!  E tem até SORTEIO de um livro maravilhoso rolando, então vem ler tudo comigo :D





Marcos de Brito, autor nacional - e com quem eu participei da antologia Hora Morta volume II, lança novo livro de terror, A Casa dos Pesadelos. Saiba mais aqui!

Alguns autores ja confirmaram presença na Bienal de São Paulo, como Victoria Aveyard (11/08), autora da série A Rainha Vermelha (Seguinte); Soman Chainani (10/08), da série A escola do bem e do mal (Gutenberg); Yoav Blum (07/08), de Os criadores de coincidências (Planeta); e Lauren Blakely (05/08), de Mister O (Faro Editorial) e mais recentemente a Anna Todd (05/08), autora da série After. Vocês vão? Saiba mais aqui!

Mas se você é do Rio de Janeiro e não vai poder ir à Bienal de São Paulo, não fique triste, pois teremos esse mês um evento por aqui para chamar de nosso, o Ler Salão Carioca, que vai acontecer no centro da cidade. Vem saber mais aqui! Nesse eu vou com certeza ;) Vamos nos encontrar lá?

E vocês viram a treta que rolou da Tag, falando de tipos de leitor para cada livro? Saiba mais aqui!

Quem aqui gostava de Sai de Baixo? Vai sair um filme com o elenco original, olha só!

E quem gostava de Clube do Terror, da Nickelodeon? Acredita que vai virar filme? Eu estou super empolgada! Saiba mais aqui!

Vocês já viram Vingadores? Sabiam que algumas cenas forma filmadas no Brasil? Olha só aqui, mas cuidado que tem spoiler!

Vamos ver o que mais vai estrear por esse mês no cinema, para passar a ansiedade que esse filme deixou!

E também o que vai aparecer de novo pela Netflix!

Agora a parte chata, os títulos que deixam a Netflix em maio...







Lembram da trilogia maravilhosa, Ninho de Fogo, que eu fiz resenha aqui no blog? Pois estou fazendo um sorteio em parceria com a editora Pendragon e estamos sorteando o primeiro volume da série, A Mestiça e um kit de marcadores da editora e uma plaquinha de "não perturbe". Está rolando lá no meu instagram, vem participar e ter a chance de ler esse livro divo!!!!
Para ler as resenhas de cada um dos livros, os links estão aqui!
Ninho de Fogo - A Mestiça
Ninho de Fogo - Coração de Escamas
Ninho de Fogo - Isso não é Neve




E quem também lembra do livro O Poder da Vingança, que eu fiz resenha por aqui e adorei? Pois foi lançado em ebook, na Amazon! Aproveitem a chance para conhecer essa história super tensa aqui! :D
E quem quiser ler a resenha, está aqui!




Não sei se ficaram sabendo, mas eu fui jurada do concurso #MicroChave que rolou na Sweek Brasil. Foi uma experiência maravilhosa e fiquei impressionada com a qualidade dos contos participantes! O resultado já saiu e você pode conferir aqui! 






George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Wild Cards”, e Lisa Tuttle reuniram seus talentos para presentear o leitor com Santuário dos Ventos, uma obra ambiciosa e emocionante, que, combinando ficção científica e fantasia, chega às livrarias pela LeYa. O romance, ambientado num planeta distante, conta a história de Maris e seu sonho de se tornar um dos voadores, grupo de habitantes mais prestigiado do Santuário dos Ventos. Para isso, recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas – abalando a sociedade em que vive e gerando uma série de novas questões morais entre os voadores e os “confinados à terra”. Afinal: quem merece ganhar os céus? E até que ponto a benção se torna também uma maldição?

A luz que perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor.
Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?


Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.

Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. 
Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. 
Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. 
Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A outra sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.
Uma Grã-Bretanha. Uma antiga crueldade. O primeiro volume da Trilogia Dons Sombrios.
Numa Grã-Bretanha moderna, além da riqueza e dos títulos de nobreza, os membros da aristocracia também possuem habilidades mágicas, como cura acelerada, leitura de mentes, controle da natureza. Os privilégios não terminam aí: todo plebeu deve servir à nobreza por dez anos. Não há como escapar.
Abi Hadley, pensou que estaria fazendo um favor a sua família quando os inscreveu para cumprir seus dias de escravo em Kyneston, residência dos Jardine, a Família Fundadora, mas mal sabia a garota dos horrores que estavam por vir. Já seu irmão, Luke, com apenas 17 anos, acaba sozinho em Millmoor, uma brutal cidade de escravos com poucos privilégios e muitas obrigações.
Tanto Abi quanto Luke precisaram se adaptar a suas novas realidades, ou, quem sabe, se tornarem aliados na luta pelo fim dos privilégios de uma elite que busca cada vez mais poder. Enquanto isso, o mais jovem aristocrata da família Jardine conspira para moldar o mundo à luz de seu dom sombrio... e os dias de escravo podem ser apenas o início de algo muito mais cruel.
“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente. 
Ela descansou ali, quieta e serena... durante muitos anos.”
Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.
Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro... o esqueleto de uma criança.
Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.
Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.
Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.
O autor de A garota no gelo e Uma sombra na escuridão 
nos presenteia com outra eletrizante aventura da Detetive Erika Foster.
1895: Londres está assustada. Um assassino assombra as ruas da cidade. Os pobres têm fome, os chefões do crime estão tomando controle e a polícia está operando além da sua capacidade. Enquanto os ricos se voltam para Sherlock Holmes, o celebrado detetive particular raramente visita as ruas densamente povoadas do Sul de Londres, onde os crimes são mais sujos e as pessoas são mais pobres.
Em um canto escuro de Southwark, as vítimas recorrem a um homem que detesta Holmes, sua clientela rica e os espetáculos da sua abordagem forênsica: Arrowood – psicólogo autodidata, bêbado ocasional e investigador particular. Quando um homem desaparece misteriosamente e a melhor testemunha de Arrowood é brutalmente esfaqueada na sua frente, ele e seu colega Barnett precisam encarar sua tarefa mais difícil até hoje: capturar o chefe da mais notória gangue de Londres...
Na tradição bestseller de Anthony Horowitz e Andrew Taylor, essa estreia gloriosa de ficção de suspense vai assombrar os leitores até muito depois da última página.
Mick Finlay nasceu em Glasgow e cresceu no Canadá e na Inglaterra. Ele é professor de psicologia e já publicou diversas pesquisas sobre violência política, persuasão, deficiências e comunicação verbal e não-verbal. Antes de virar acadêmico, teve uma barraca em Portobello Road, foi ajudante de palco em um circo itinerante, aprendiz de açougueiro, porteiro de hotel e ocupou diversos cargos relacionados a psicologia na área de saúde e serviços sociais. Hoje ele mora em Brighton com sua família.
Christine Feehan, autora premiada e best-seller do The New York Times e do USA Today apresenta o primeiro livro de sua série Ghostwalkers – O jogo das sombras, um livro intenso, sombrio e incrivelmente seduzente. Este experimento secreto é criação do renomado cientista Peter Whitney e sua brilhante filha, Lily. Criado para aprimorar as habilidades psíquicas de um esquadrão de elite, as transformações permitem que o poder mental desses homens se transforme em uma incrível arma militar. Entretanto, as cobaias começam a morrer misteriosamente nos laboratórios secretos, sempre vítimas de acidentes bizarros, e o capitão Ryland Miller sabe que ele será o próximo. Quando o dr. Whitney é assassinado, Ryland sabe que agora só poderá confiar na bela Lily. Possuidora de um sexto sentido excepcional, ela compartilha com Ryland cada novo medo, cada traição e cada suspeita que surge nos laboratórios. Contudo, ambos compartilham muito mais do que os próprios medos e terão de lidar com a paixão que os atrai enquanto desvendam os segredos por trás de tantas mortes.

O Colecionador é a história de Frederick Clegg, um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, que encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela, demonstrar seus nobres sentimentos e deixar claro que eles nasceram um para o outro. O Colecionador também é a história de Miranda Gray, uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro, e vai usar de toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou. O Colecionador é um livro narrado por dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima. Ferdinand e Miranda. Todos temos um pouco dos dois dentro de nós, concluímos ao final de suas páginas — quem consegue se desgrudar delas? Essa obra-prima lançada em 1963 continua perigosamente atual. Best-seller internacional, e ainda um sucesso de venda nos sebos após décadas fora de catálogo no Brasil, o grande romance de estreia de John Fowles está de volta com uma edição digna de colecionador, e aquele padrão de qualidade psicopata que só a DarkSide Books tem. Com direito a capa dura, prefácio do mestre Stephen King e outros conteúdos inéditos. O feminismo, a solidão, a luta de classes, a liberdade, o que pode ou não ser considerado arte e o que pode ou não ser considerado amor... estes são apenas alguns dos temas que o autor traz à tona. Numa época sem textão de redes sociais, era com literatura de qualidade que pensadores dissecavam o mundo à sua volta. Com O Colecionador, a DarkSide abre a janela para que Miranda consiga sair do cativeiro e que sua história volte a encantar novas gerações de leitores.

Autora do sucesso Como treinar o seu dragão cria nova série repleta de magia
Divertida aventura que se passa num mundo mítico de vikings e dragões, a série infantil Como
treinar o seu dragão se tornou um sucesso no mundo inteiro. São 12 livros, além de 2 volumes extras, que somam 780 mil exemplares vendidos no Brasil e 8 milhões no mundo, além de ter inspirado adaptações para a TV, numa série de animação exibida pelo Cartoon Network, e para o cinema, produzida pela DreamWorks.
Agora, a escritora e ilustradora Cressida Cowell deixa os vikings de lado para uma nova trilogia, sobre os antigos tempos em que havia feiticeiros, bruxas, guerreiros… e Magia. No tempo dos feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram.
Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares.
Repleto de ilustrações divertidas, ação, humor e reflexões, No tempo dos feiticeiros segue à risca a receita de sucesso de Como treinar o seu dragão e promete encantar os leitores.
No tempo dos feiticeiros já figurou na lista de mais vendidos do The New York Times e tem tudo para se tornar um best-seller internacional.


You Might Also Like

28 comentários

  1. Gostei muito do post, os livros devem de ser fantásticos :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara, tudo bem?
    Achei vacilo aquele infográfico da TAG.
    Escolheram mal as palavras, infelizmente. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! Tudo sim, e voce?
      pois é.. verdade! pegou muito mal para eles ''/
      beeijo

      Excluir
  3. Oi, Tam!

    Olha o meu livro aíii <3333 Li A luz que perdemos esses dias, é lindo demais, prepare-se pra chorar bastante!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Quantas informações! Adoro vir aqui e encontrar esse mundo de coisas gostosas para conhecer! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. fiquei curiosa com o livro águas escuras
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. OOi adorei as informações, ainda não sabia das cenas dos Vingadores que foram gravadas aqui no brasil, mas já vou conferir.
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii!
      fico feliz que tenha gostado! pois éé, legal né?
      beeijo

      Excluir
  7. Quanta novidade, até fiquei tonta hhahaha
    Amei
    bjs

    ResponderExcluir
  8. adorei saber tds essas novidades, ver tds esses lançamentos de livros e eu adorava sai de baixo! com certeza vou querer ver o filme

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito lançamento bom, né? também adoro ficar vendo todas essas novidades ^^
      adorava também!
      beeijo

      Excluir
  9. Oi Tamara, que linda a capa de Nos= tempo dos Feitiços e adorei saber que o Clube do terror vai virar filme <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Está linda né.
      ahh eu também adoreei, estou doida para ficar pronto *.*
      beeijo

      Excluir
  10. Gente, mas, que treta da tag é essa? Já to indo ler haha'
    Odeio quando tiram coisa que gosto do catalogo da Netflix ;-; devia ser crime isso.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é.. foi a mair história chata..
      também fico chateada ''/
      beeijo

      Excluir
  11. Oi Tamara.
    Sempre com imensas sugestões.
    Eu estou super curiosa com o filme do sai de baixo. Eu adorava todos eles.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      Ahh, fico feliz que goste!
      Também estou bem curiosa ^^
      beeijo

      Excluir
  12. Oi, Tamara!
    Menina, na hora que apareceu a cena que foi filmada no Brasil em Vingadores, meu irmão deu um berro na sala de cinema falando "Olha Barreirinhas!" hahahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      hahaha imagino alguém falando isso, queria poder ter reconhecido também.. achei o máximo!! ^^
      beeijo

      Excluir
  13. Clube do Terror vai virar filme???? QUERO!
    Achei o lance da TAG meio chato, mas às vezes as coisas tomam proporções exageradas...

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, achei o máximo! quero muitooo
      pois é.. foi chato mesmo
      beeijo

      Excluir

Subscribe