Resenha: Nunca Olhe para Dentro

09:59

Ola Ola! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de um livro incrível que recebi de parceria com a Amanda Aghata Costa, Nunca Olhe para Dentro.

Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora, longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Sobre a Autora: Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.




Minha opinião: É a história de Betina, uma pequena pintora prodígio que perde seus pais num trágico acidente e marca sua vida para sempre... anos depois, ela vive com a tia, está terminando a faculdade de Psicologia e nunca mais pintou porque a própria tia a proibiu, entre milhões de outras coisas. Ela sofreu todos esses anos na mão dessa mulher odiosa e que me causou todo tipo de sentimento ruim durante a leitura! Dor, tristeza e violência participam da rotina terrível que é viver sobre o mesmo teto que ela! Sorte a de Betina é que ela tem alguns grandes amigos com quem contar e outras gratas surpresinhas no decorrer do livro. 

"As nossas escolhas não definem apenas quem nos tornamos, como também as pessoas que vão permanecer ao nosso lado."

Mas mesmo diante de tanto sofrimento, ela ainda busca por pistas sobre o que aconteceu na noite do acidente e quem seria o culpado do caso que a polícia acabou arquivando, mas que assombra todas as suas noites de solidão. Ela ainda visita o local do acidente toda semana em busca de conforto e respostas, mas nunca imaginaria aonde estava aquilo que tanto procurava! 

"O mundo precisa de pessoas que queiram ser melhores, não de mais pessoas que se acomodam e acham que ser pior é o bastante."

Betina acabou sendo uma personagem complexa, mas muito triste.. acabaram as cores em sua vida e eu torci o tempo inteiro para que ela desse a volta por cima! Com uma escrita em primeira pessoa e muito surpreendente e delicada, sem passar para o exagero, apenas incomodando na medida certa para nos atentarmos ao problema mostrado, a autora nos presenteia com uma linda história de superação e nos mostra que não devemos nos esconder atrás de nossos medos e receios. É torcendo pela sua personagem que vemos o quanto é importante não permanecer calados em situações como as que ela passa. tudo foi muito bem construído, desde personagens extremamente cativantes e reais até uma trama super envolvente! Inclusive as cores têm uma representação muito interessante na história! Quero ler mais coisas da autora com certeza!

Minha avaliação:



You Might Also Like

24 comentários

  1. Amei a capa, já quero ler!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda essa capa né, a história também é muito bonita!
      beeijo

      Excluir
  2. Oi, Tamara

    Eu já li A Escolhida, o primeiro livro da Amanda e curti. Confesso que antes desse lançamento eu estava esperando a continuação de A Escolhida, quero muito saber o que acontece!
    Eu tenho Nunca Olhe Para Dentro no Kindle e qualquer dia desse eu vou ler, as resenhas são sempre elogiosas e se os personagens são cativantes já é meio caminho andado!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Ah, sério? quero muito ler agora, porque amei a escrita dela!
      beeijo

      Excluir
  3. Oi Tamara, tudo bem?
    Só conhecia a autora de nome, mas não sabia o tema da obra.
    Que bacana saber que ela consegue narrar uma situação triste com delicadeza, mas sem ser super deprê.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! Tudo bem, e você?
      Ahh é maravilhoso esse livro dela, vale super a pena!!
      beeijo

      Excluir
  4. Olá, Tamara.
    Eu li um livro da autora e gostei muito. Esse eu tenho no kindle, mas ainda não consegui ler. Espero gostar porque só tenho lido resenhas elogiosas da obra.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Quero ler o outro dela, fiquei muito animada com a forma que ela escreve!
      beeijo

      Excluir
  5. Eu adorei essa resenha. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas super me interessou. Já vou lá na Amazon garantir o meu.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, é muito bom, compra sim que não vai se arrepender ;)
      beeijo

      Excluir
  6. Eu não gosto quando as histórias são tristes, principalmente quando envolve cores, que eu adoro. A temática do assunto parece ser bem série e interessante de se ler. Ótima dica

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, mas essa é uma triste que vale a pena, maravilhosa!
      beeijo

      Excluir
  7. Oi, Tam!

    Tenho visto muitas resenhas do livro e principalmente muitos elogios, o que vem me dando cada vez mais vontade de conferir a história também! Gosto de histórias de drama com superações, sempre acaba emocionando fácil o leitor, e só com a sua resenha já fiquei torcendo também pra protagonista conseguir seu final feliz merecido!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Nossa, confere sim, porque vale muito a pena.. a escrita dela também é maravilhosaaa
      beeijo

      Excluir
  8. Oi, Tamara!
    Muita gente fala bem desse livro e eu adquiri ele num dia que estava de graça na Amazon.
    Pela resenha, dá pra ver que é um livro sofrido, por isso vou deixar ele mais pra frente. Eu li uns três seguidos e ainda estou tentando superar hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      ahh então aproveita para ler, mas realmente só quando se sentir bem para ler uma história triste assim, porque é um pouco angustiante!
      beeijo

      Excluir
  9. Tipo de leitura que me pega pelo laço
    bjs

    ResponderExcluir
  10. This book made a strong impression on me,i want to read it..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super curiosa sobre o desfecho dessa história ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. que bacana conhecer esse titulo de uma autora tao nova, gostei mt de saber da historia desse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Subscribe