Resenha: A Mulher do Viajante no Tempo

22:09

Olá Oláá! Tudo bem com vocês? E finalmenteee aqui está a resenha desse livro que eu tanto falei por aí... A Mulher do Viajante no Tempo!


Título: A Mulher do Viajante do Tempo
Autora: Audrey Niffenegger
Editora: Suma das Letras
Páginas: 453
Sinopse: A Mulher do Viajante no Tempo" conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, 20. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. Neste livro, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.



Minha opinião: Eu venho namorando esse livro desde que pesquisei várias histórias sobre viagem no tempo, mas deixei de lado até, numa coincidência do destino, ver muita gente comentar sobre ele na internet. Então, fiquei super curiosa e fui catá-lo na bienal desse ano para trazer para casa e aí foi só amor <3
Henry DeTamble sofre de um distúrbio genético que o faz viajar no tempo quando passa por uma situação de muito estresse. Mas não é tão simples como parece, mesmo se tratando de viagem no tempo... Ele simplesmente some e aparece num lugar que ele não espera, numa data que ele não sabe e sem as suas roupas.  Então ele precisa se virar para sobreviver por não sabe nem quanto tempo... ah, e arrumar algumas roupas!
Por causa disso, o livro intercala o passado, o presente e o futuro, mas não fica confuso em momento nenhum, pois as datas e idades dos personagens aparecem no início do trecho e tudo é muito bem descrito! E, numa dessas viagens, ele conhece a pequena Clare Abshire, que se tornará a sua esposa maravilhosa no futuro. Como lidar com a emoção de encontrar o amor de sua vida tão pequena e como tratá-la sem ser estranho? A autora consegue expor isso com muita delicadeza e assim a história vai se desenvolvendo e nós acompanhamos essa relação linda entre os dois em todos os grandes momentos de suas vidas, desde as descobertas da pequena Clare, passando pela data real em que eles se conhecem até a vida de casados. 


Quando eu era muito pequena, achava que você fosse um anjo; te fiz um monte de perguntas sobre Deus. Quando eu era adolescente, tentei te convencer a fazer amor comigo. Como nunca aceitava, me deixava ainda mais determinada a conseguir o que eu queria.



Esse não é um livro para ser lido rápido, mas para ser saboreado aos poucos. A escrita da autora é de uma delicadeza e um realismo tão fortes ao tratar das mudanças de idade entre os dois personagens que eu nem via o tempo passar... É uma história linda, mas ao mesmo tempo triste, pois você tem uma pessoa que não consegue controlar seus 'pulos' no tempo, mas de outro lado você tem uma pessoa esperando ele voltar tanto no passado quanto no presente... 
Você torce pelos personagens enquanto acompanha suas crises e superações. Você sente o tempo indo e vindo e sofre junto com eles. E, por mais que tenha noção das diversas passagens do tempo, não sabe muito bem o que o futuro os aguarda... Então, esteja preparado para muita emoção!



Nosso amor foi o fio no labirinto, a rede embaixo de quem caminha na corda bamba, a única coisa verdadeira e confiável nessa minha vida estranha. Esta noite, sinto que meu amor por você tem mais densidade neste mundo do que eu mesmo tenho; como se pudesse permanecer depois de minha morte e te rodear, te proteger e te segurar.


E o livro ainda ganhou uma versão para o cinema, chamado ‘Te Amarei para sempre’ (não sei o porquê dessa tradução, mas enfim né...), com Eric Bana interpretando Henry e Rachel McAdams como Clare. Eu assisti esse filme há muuuuito tempo e nem sabia que era do livro, olha só que loucura! Vou precisar rever! Aqui deixo o trailer, para quem se interessar:




Minha avaliação: 



You Might Also Like

28 comentários

  1. Wow, so nice post <3 I love it!
    Could U click on links at my blog?

    https://nataliazarzycka.blogspot.com/2017/11/resegal-autumn-look.html

    ResponderExcluir
  2. Que loucura essa história Tamara. Não deve ser fácil conviver com esses "desaparecimentos", que dureza. O livro parece ser bem interessante. E sim, você vai ter que assistir o filme de novo para relembrar! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é muita loucura! imagina so se fosse real... :O
      vou assistir de novo sim ^^
      beeijo

      Excluir
  3. Oi gatona! Amei a resenha! Também assisti o filme sem saber que era de um livro. Mas já sabendo o final, não me arriscaria lendo e "vivendo" tudo de novo. É ótimo, mas de um jeito desesperador, né?rs

    Um beijo

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Ah fico muito feliz que tenha gostado! ^^
      Pois é... é muito triste mesmo, mas uma história bem emocionante!
      beeijo

      Excluir
  4. Very nice post, dear, I enjoyed it. It really seems interesting!
    Thank you for sharing. :)

    Kisses from Croatia

    What's up, Ivy?
    <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamara como vai?
    Como sempre traz nos mais uma história emocionante... adorei a resenha... como eu gostaria de viajar no tempo...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Tudo certo, e você?
      Nossa, essa é realmente muito emocionante!!
      fico feliz que tenha gostado ^^
      beeijo

      Excluir
  6. Great post! It sounds interesting. :)

    Check out my new post at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a história desse livro, mas adorei a resenha e achei super interessante.

    Bjss


    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado!! o livro é ótimo mesmo ^^
      beeijo

      Excluir
  8. Eu vi seu storie comentando do livro a uns dias atrás, e fiquei bem impressionada, pois a história parece ser realmente muito interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, estou comentando bastante os livros que estou lendo por lá ^^
      adorei saber que você viu!!
      beeijo

      Excluir
  9. Oi Tamara, gosto de livros com viagens no tempo e bom saber que é um bom livro, do tipo que a gente precisa degustar aos poucos! Quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ahh eu também adoroo ^^
      esse foi um achado no meio desse gênero, porque é muito emocionante, diferente da forma como o assunto costuma ser relatado..
      beeijo

      Excluir
  10. Olá, Tamara.
    Que situação viajar no tempo mas não ter controle de para onde e quando vai. Deve ser muito ruim isso. Me interessei bastante pelo livro e assim que der eu vou ler ele. Eu até já conhecia o livro pela capa, mas achava que a história era completamente diferente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Pois é.. é uma situação bem complicada! mas o livro aborda isso de forma muito interessante! é, eu também achei que seria completamente diferente hehe
      beeijo

      Excluir
  11. Oi, Tamara!
    Esse livro já está na lista de leitura. Eu até tendo saborear as leituras, mas se fico envolvida, eu leio tudo de uma vez.
    Vou dar uma olhada na adaptação também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      É realmente muito bom, vale a pena!! ^^ Mas é bem emocionante, então prepare-se! Apesar de que você já comentou que não costuma chorar nos livros, né.. vou ficar curiosa para saber o que achou depois hehe
      beeijo

      Excluir
  12. Oi Tamara! Tenho ele aqui e ainda não consegui ler, sempre vejo sendo elogiado e não sabia da adaptação.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Ahh, é tão bom! Pega ele para ler então!! ^^
      beeijo

      Excluir
  13. Também tô namorando esse livro faz tempo, Tamara!
    Fiquei surpresa ao saber da adaptação! Agora é que preciso ler pra ontem meeeesmo!


    Beijos,
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, então compra, é uma história realmente emocionante!!
      Siim, e depois confere o filme ;)
      beijo

      Excluir
  14. I think its an interesting book

    iamdhajal.asia

    ResponderExcluir

Subscribe