Por aí com café: Especial Bienal 2017

13:19

Olá Oláá! Tudo bem com vocês? Essa semana está acontecendo um dos meus eventos favoritos da vida: a Bienal do Livro de 2017 no Rio de Janeiro! E eu fui no sábado e na quinta conferir as editoras, eventos, lançamentos e encontrar muita gente querida!! Além, é claro, de comprar muitos e muitos livros!!



No sábado, encontrei com a Tamirys e dediquei o dia para comparecer a vários eventos durante o dia, já que eu voltaria na quinta para passear com calma...



Esse foi o dia de um super encontro com os Booktubers e blogueiros, no jardim central de interligação do Pavilhão Azul. Lá, eu pude conhecer a May Sigwalt, do canal All about that book e idealizadora do Turista Literário, que eu amoooo!



Conheci também O Vitor Martins, autor do livro Quinze Dias e dono do canal Vitor Martins TV. Só que quando eu o encontrei, ainda não tinha conseguido comprar o livro. Ele disse que estaria lá o dia inteiro, então fiquei tranquila. Só que eu fiquei o dia inteiro encontrando pessoas e só fui ter tempo de comprar no final do dia e ele já tinha saído do jardim... Mas não é que eu encontrei com ele no meio dos corredores da bienal e ele foi lá comigo comprar para autografar! <3 Muito fofo!



Também conheci e bati um papo com o Victor Almeida, do canal Geek Freak, aquele que organiza as maravilhosas Maratonas Literárias e Verão e Inverno que eu participei esse ano! Ele adorou saber que ainda temos um grupo no whatsapp para conversar sobre livros, o Farofa Literária, que também tem instagram e grupo no facebook. Quem quiser participar de um grupo literário bem legal, passa por lá para conhecer ^^



Depois, eu parti para o lançamento da coleção Ninho de Fogo, da Camila Deus Dará, administradora do grupo do facebook Sociedade Secreta dos Escritores Vivos. Ela é um amor de pessoa e eu amei conhecê-la pessoalmente, porque já segui vários conselhos que ela posta por lá e no seu canal do youtube. Além disso, havia vários escritores desse nosso grupo lá e pude conversar com muitas pessoas bacanas que só conhecia virtualmente! Além de conhecer o editor da PenDragon, com quem conversei sobre o processo de envio e avaliação de originais. Eu amei demais a editora!

                   

Aproveitei também para conferir o lançamento de Alys, da Priscila Gonçalves, que virou parceira aqui do blog e já tinha me enviado esse livro para ler e resenhar. Só que eu gostei tanto que não pude deixar de comprar a versão física para terminar de ler. Em breve, sairá resenha aqui no blog!! ^^ (e olha ela posando com o marcador que eu mandei fazer da Virgínia, personagem do meu conto na Antologia Aliens: Abduções e outros contos <3)



 Na quinta-feira, eu aproveitei para fazer uma credencial de Autora, que os escritores me contaram como fazer no sábado. Então fui toda me achando com o meu crachá de autora para mais um dia incrível na bienal!!

 

 Nesse dia, aproveitei para ir ao estande da Aquário Editorial, da minha amiga Ana Cristina Rodrigues, que também já me aconselhou demais nessa carreira literária. Comprei o seu novo livro, Fábulas Ferais!

 

Também fui ao estande da Hope Editorial comprar o lançamento da Luísa Aranha, Valeu Universo. Já tinha conhecido a Luisa no sábado, no evento dos escritores. Adorei conhecê-la! E lembrando que ela é uma das organizadoras da antologia Isso também é preconceito, que estou participando! :D


E foi o dia do lançamento e sessão de autógrafos do novo livro da Ana Beatriz Brandão, A Garota das Sapatilhas Brancas, spin off do livro maravilhoso O Garoto do Cachecol Vermelho, que fiz resenha aqui no blog já. Amei conhecê-la, admiro muito a trajetória dela que já está fazendo muito sucesso e tinha uma fila enorme com senha e tudo para conhecê-la!! (e olha a Virgínia ali de novo <3)



E, claro, não podia deixar de passear pelas editoras... Principalmente, na Rocco, que fez um estande dedicado ao Harry Potter. Está lindo demais, quem é fã da saga não pode deixar de dar uma passadinha por lá. Fizeram em formato de castelo e dentro tem vários elementos dos livros para tirar foto, como vassouras, dragões, corujas....


Algumas dicas rápidas para quem ainda vai:
Comprem seu ingresso com antecedência no site, para evitar filas!
O Pavilhão Laranja tem estandes cheios de promoção, mas tem que ir com calma e garimpar os estilos que vocês mais gostam, porque não estão separados por editoras. Mas achei muitos livros por 5, 10 e 15 reais.
O Pavilhão Azul é onde estão a maioria das grandes editoras. Algumas estão realmente com desconto no catálogo e outras estão com alguns livros selecionados a precinhos ótimos! Vale a pena procurar as suas editoras favoritas para verificar!
O Pavilhão Verde tem vários espaços de eventos, como o Geek, cheio de programação divertida. Lá tem alguns estandes de editoras menores, mas incríveis! E é lá que você encontra as editoras de quadrinhos e mangas ;)

Agora, querem saber o que eu comprei? 

 PRIMEIRO DIA:

SEGUNDO DIA:

Então é isso. Gostaram do nosso especial?

You Might Also Like

36 comentários

  1. Uau, adorei as fotos, deve ter sido um dia maravilhoso ainda mais por ter conhecido pessoalmente vários autores! E quanto livro bom você comprou também! Já adianto que Sirensong é muito bom <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, foi tudo maravilhoso nessa bienal! eu fiquei muito feliz por ter conhecido tanta gente legal!!
      e comprei muitoo hahaha
      obaa!! ^^
      beeijo

      Excluir
  2. Ual, foi bem produtivo, dessa vez não consegui ir, mas uma amiga foi. Pretendo ir na próxima bienal. <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Saudades de quando eu participava de grupos literários :( queria! Meu sonho de princesa é ter uma credencial da Bienal, hahaha! Eu quero ler "O Garoto do Cachecol Vermelho" e agora esse "A Garota das Sapatilhas Brancas" *-* Amei as suas compras e dicas! Eu vou com a minha irmã no último dia e estava procurando essas dicas.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, é tãoo bom! eu adoro, quero sempre dicas de leituras e poder conversar sobre os livros..
      ahh, mas blog pode ter credencial ;)
      espero que tenha aproveitado bastante a bienal!!
      beeijo

      Excluir
  4. Bem divertido estes eventos
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Quantas pessoas legaais! Acho que devo ir no dia 10, amei os livros que vocÊ comprou!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, muita gente legal que pude conhecer!!
      espero que você tenha gostado da bienal também ^^
      beeijo

      Excluir
  6. Oi Tamara! Babei nas suas fotos, lindas demais! Muito fofos os autores <3 E vc adquiriu muita coisa bacana! Pena não ter ido, mas ano que vem eu vou aqui em SP <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mii!
      Ahh, obrigada <3 sim, todos super fofos e simpáticos! ah eu comprei muita coisa.. hehe
      espero poder ir ano que vem também!
      beeijo

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar de nenhum evento assim, mas fiquei com vontade de ir a um! Adoro ler e ia adorar discutir o que leio com outras pessoas :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh mas a bienal é o máximo!! amo demais, para mim é tipo o melhor evento do ano heheh
      beeijo

      Excluir
  8. Wow, great post dear! So nice photos! That' really was amazing event!
    You are so beauitful!

    I follow you. Visit me, and follow back. Hope see you soon. Maleficent

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tamara.
    Para quem não foi como eu, essas postagens são a festa hehe. A bienal é tão legal. A emoção compensa tudo. Amei ver suas fotos. E você comprou bastante coisa também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      ahh fico feliz que tenha gosto :D
      eu sou apaixonada pela bienal e sempre perco a linha comprando um monte de livro haha
      beeijo

      Excluir
  10. Olá!
    Meu Deus, que demaissss!! Eu nunca fui à uma bienal e morro de vontade (um dia eu ainda vou hahaha). Muito bom conhecer o trabalho de tantos nacionais que eu ainda não conhecia <3 obrigada por compartilhar!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Ahh que pena, espero muito que você possa ir um dia, porque é mágico!! eu sou suspeita a falar, mas amo o clima da bienal, conhecer os autores, comprar e descobrir novos livros ^^
      beeijo

      Excluir
  11. Oi Tamara, tudo bem?
    Adorei o post! O evento parece ter sido incrível.
    Legal que você conheceu vários autores e conseguiu adquirir vários livros. \o/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! tudo sim!!
      fico feliz que tenha gostado. foi muito bom mesmo!! adorei conhecer esse monte de gente e comprar muitos livros hehe
      beeijo

      Excluir
  12. Olá, Tamara!
    Também fui a bienal este ano em dois dias. Fui vender meus livros no domingo e aconteceu o viral e ganhei estande depois. haha Depois contarei melhor num outro blog meu.
    Adorei ver as suas compras e as pessoas que conheceu. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane!!
      Ahh eu queria tanto ter te encontrado pessoalmente!! Queria muito ter te conhecido e visto seu avental, super te admirei!! :DD
      beeijo

      Excluir
  13. Sou louca pra ir na Bienal aí do Rio, eu acho que eu ia ficar louca num evento desses ❤ ah, fico feliz por você!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Tudo bem??
      Ah espero muito que vá um dia, é muito bom!!
      obrigadaa ^^
      beeijo

      Excluir
  14. Amei o post, dá pra saber bem como foi a beinal e sentir como de tivesse ido rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie Tamara =)

    Infelizmente a Bienal do Rio é um sonho que ainda não realizei. Mas foram tantas fotos lindas postadas que sinto que de alguma forma fiz parte do evento *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ane!
      ahh, que pena.. espero que um dia possa vir!!
      obrigadaaa :D
      beeijo

      Excluir
  16. OOi Tamara, tudo bom ? adorei ver suas fotos e trajetórias na bienal, eu queria muito ir mas infelizmente não consegui. Adorei suas compras, quero resenha em haha.

    Beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi LEtícia! Tudo sim
      êê fico feliz que tenha gostado!!
      espero que possa ir na próxima ^^
      logo logo vai ter resenhaaa!
      beeijo

      Excluir
  17. UAU Tamara, você aproveitou MUITO a Bienal! Bom demais conhecer os autores (e organizadores de grupos, eventos etc.) ao vivo, bater aquele papo literário... Adorei ler sobre os seus dois dias no evento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim!! eu amo a bienal!! :DD heheh
      conhecer os autores, blogueiros, livros.. tudo!!
      fico feliz que tenha gostado ^^
      beeijo

      Excluir

Subscribe