Assisti: Defensores

19:34

Olá olá! Tudo bem com vocês? Depois da bienal, ficou esse vazio e essa saudade do melhor evento do ano.. Então, eu fui assistir à série que também estava bem ansiosa para chegar, os Defensores! Vem saber o que eu achei!




Sinopse: A minissérie reúne Matt Murdock (Charlie Cox), o Demolidor; Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand (Finn Jones), o Punho de Ferro, e conta a história dos 'heróis imperfeitos de Hell's Kitchen'.




Minha opinião: Os Defensores é um grupo de heróis, formado pelo DemolidorJessica JonesLuke Cage e Punho de Ferro. Cada um teve a sua série própria, que deve ser assistida antes de chegar aqui, pois Defensores começa logo depois do final de Punho de Ferro, tendo O Tentáculo como principal vilão em sua busca por imortalidade. Lembrando que essa organização foi apresentada lá atrás, na primeira temporada de Demolidor. Além disso, temos todos os conflitos das demais séries presentes, trazendo não só os heróis, mas também todos os personagens coadjuvantes que tanto gostamos!

                                                            

O que já começou me incomodando foi o fato do Danny Rand, o qual eu já comentei na minha resenha da série que não gostei, acaba se tornando o centro das atenções, por causa de seu papel fundamental para os planos do Tentáculo. E ele continua sendo o mesmo chato e imaturo que estava sendo na série originária.  Só as suas cenas com o Luke Cage conseguiram salvá-lo um pouco na tela. 




Por outro lado, a química em cena entre Jessica Jones e o Demolidor é ótima! Não que eles tenham algo, mas eles foram ótimos juntos! Jessica é quem detém as melhores falas, com seu jeitinho sarcástico de ser, aliviando a tensão de tudo que eles estavam lidando. Também é preciso ressaltar a volta de Elektra, muito mais violenta, cheia de mistérios e sendo peça central da trama junto com o Matt. 

                                                       

Pensando no rumo das coisas, o universo Marvel começou ótimo em Demolidor, continuou bom com Jessica Jones, ficou interessante, mas um pouco morno com Luke Cage... Até que chegou em Punho de Ferro e foi bastante decepcionante. Então, essa discrepância acabou aumentando a expectativa do público para que as histórias convergissem e se acertassem na junção entre todos eles.  Só que não foi exatamente isso que aconteceu.... A série começa muito boa, sendo os primeiros episódios funcionando como uma preparação para os heróis se unirem. Com apenas oito episódios no total, as histórias foram se amarrando e os universos começando a interagir, com os raps de Luke invadindo as lutas de kong-fu de Danny e as cores neon de Matt encontrando as cores escuras de Jessica.

                                                                  

Apesar dos altos e baixos da saga dos heróis, o encontro entre eles foi bem acertado, assim como a interação entre os coadjuvantes, o que com certeza deixou o público fã muito feliz. No entanto, parece que faltou algo no roteiro, que acabou ficando rápido demais e confuso no final. A série é extremamente divertida, principalmente por causa da Jessica e a empatia entre todos os atores é ótima, só não dá para relevar a importância de um personagem que além de chato, é burro, como o Punho de Ferro.

Minha avaliação: 





You Might Also Like

32 comentários

  1. Guria, eu tô doida pra assistir! Minha vontade é de começar agora, mas quero ver a história de cada um antes porque, como você disse, é preciso assistir antes. Já vi Jessica Jones (e amoooo, fiquei feliz em saber que ela tem as melhores falas!), já comecei Demolidor e Luke Cage também, mas tenho uma preguiça imensa de começar Punho de Ferro porque todo mundo fala mal hahahah mas de qualquer jeito, adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, para quem é fã tem que assistir na certa! Mas sim, veja primeiro as de cada um separado para entender a história melhor, porque realmente vem na sequência. Siim, a Jessica é o máximo!! E o Punho de Ferro é um chatooo hahaha
      beeijo

      Excluir
  2. Sounds like a cool series! I'm currently watching Westworld but I'll write this one down to watch sometime!

    I'd love it if you visited my latest post and helped me choose a bag:
    http://www.ingridhughes.com

    xx
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã desse tipo de séries assim fantasiosas, gosto mais do tipo Dr. House.
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. ahh, mas jessica jones foi tão boaa, uma das que mais gostei! ^^
      beeijo

      Excluir
  5. Oi Tamara! Pois é, eu senti os altos e baixos, tanto que estava com receio em relação ao Os defensores, mas fiquei feliz em saber que a Netflix acertou. Ainda vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Pois é.. eu confesso que estava com uma expectativa enorme, talvez por isso queria um pouco mais.. mesmo assim gostei! ^^
      beeijo

      Excluir
  6. Ta aí uma das séries que eu NECESSITO assistir mas sempre acabo adiando.
    Mas pelo menos ela já tá na minha lista do Netflix hahaha.
    Beijos,
    Iza

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Wonderful review. It makes me interested about Defenders.
    https://fashionista2020.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não é uma série que eu pararia para assistir porque assisti Jessica Jones e não gostei, mas pra quem gosta de heróis e tal, é bem legal.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que pena que não gostei de jessica jones, eu ameeei!!!
      beeijo

      Excluir
  9. Eu assisti e gostei bastante.. tenho que assistir agora a série de cada personagem, pois só assisti do punho de ferro até hoje :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei também, só esperava mais..
      ahh, assiste as outras que são muito melhores!! ;)
      beeijo

      Excluir
  10. Eu nunca vi as séries individualmente, mas assisti ao primeiro episódio desta série e gostei muito e ter uma das minhas actrizes preferidas na história agradou-me bastante, Sigourney <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, mas assiste então as séries separadas primeiro para entender melhor.
      sim, ela arrasa mesmo!! ^^
      beeijo

      Excluir
  11. Nunca parei pra assistir acredita? Mas morro de vontade!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tamara

    Nem me fale em vazio pós-Bienal, já estou aqui perdida sem saber o que fazer nesse final de semana, passei os últimos dois sábados e domingos no Riocentro! hahahaha
    Sobre a série, não tenho muito interesse em assistir porque sou super por fora desse lance de heróis, HQs e afins.
    Pena que você sentiu que faltou algo no roteiro, mas eu tenho visto inúmeros elogios mesmo assim. Vamos ver se a próxima vem mais amarradinha.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires.
      ahh eu tambéém!! como é a vida pós-bienal?? hahah
      ahh, entendo.. já eu adoro!! ^^
      pois é.. tomara!!
      beeijo

      Excluir
  13. Oi Tamara, tudo bem?
    Eu gostei bastante de Defenders... diferente de você achei os primeiros episódios bem chatinhos. Inclusive já fiz minha resenha lá no blog!! Bjão
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Tudo sim!
      ahh hahahah eu gostei, só esperava mais..
      vou lá ver!! ^^
      beeijo

      Excluir
  14. Eu não gosto muitoooo, caro do marido
    bjs

    ResponderExcluir

Subscribe