Roteiro Disney - detalhado pt2

18:49

[Se ESTIVER APARECENDO ESTRANHO PARA VOCÊ, CLIQUE EM 'COMENTÁRIOS' PARA VER O POST INTEIRO OU VAI UM POUCO ALI EM BAIXO PARA CLICAR EM 'CONTINUE READING' :]

Olá olá!! Hoje venho com a parte dois 2 do roteiro de 15 dias da disney detalhado! Vem comigo! :)

Dia 6
EPCOT
 Esse é o parque dos países – então reserve um dia para muita andança, pois apesar de pequeno, a gente tem vontade de passar por cada cantinho escondido e fantástico. Nesse dia, compramos o Café da Manhã com as Princesas, que ocorre no pavilhão da Noruega, no restaurante Akershus Royal Banquet Hall . O parque, geralmente abre às 9h, mas tivemos que chegar às 8h, pois nosso café estava marcado para 8h30 (pensamos nesse horário, para conseguirmos sair do café sem perder muito tempo de parque.
Eu e minha família compramos o passe de fotos dos parques Disney (PhotoPass - é um cartão que permite que você tenha acesso a todas as fotos que tiram nossas durante o dia – inclusive as dos brinquedos. Se você estiver em grupo, vale a pena para dividir o preço entre todos). Aproveite para pegar um mapa logo na entrada para saber aonde ficam os brinquedos.
O café foi bem caro – algo em torno de $50-60 (há também almoço, que é mais caro ainda), mas a gente comeu tanto tanto e tirou tanta foto com princesa que valeu a pena e eu faria de novo. Primeiro que o pavilhão da Noruega é super medieval e tem cara e princesas da Disney hehe Logo na entrada, fomos recebidos pela Bela para tirar foto (sempre tem uma das princesas na entrada). Em seguida, fomos encaminhados à nossa mesa, onde poderíamos escolher nos servir no buffet recheado de pães doces, salgados, frios normais e estranhos (tipo presunto, queijo, salmão e outros peixes), mas também podíamos pedir às garçonetes porções e ovos, batata, linguiça/salsicha e bebidas. Enquanto isso, 4 princesas (aleatórias – no nosso caso, foram Banca de Neve, Aurora, Ariel e Cinderella) passeavam entre as mesas, tirando fotos e fazendo brincadeiras com as crianças. Aproveitamos para passear um pouco pela Noruega antes de partir para os brinquedos. 
A ideia desse parque é chegar e ir direto aos brinquedos mesmo, para evitar as filas e depois passear pelos países, a menos que você tenha seu Fast Pass marcado. Ao lado de cada brinquedo, tem o símbolo que quais tem o Fast Pass (aquele passe que falei no primeiro post, em que você baixa o aplicativo no celular e seleciona três brinquedos divididos em categorias diferentes para poder entrar em determinado horário sem enfrentar fila). Nesse parque, eu tinha o Fast Pass do Mission Space, algum brinquedo que acabamos perdendo a hora, e o espaço ‘vip’ para o show de fogos Illuminations.
Outro ponto interessante é que se você estiver com crianças e/ou gostar de tirar foto com os personagens, há horários específicos em que os personagens aparecem nos países. Então, vale dar uma olhada no site do Epcot para ver esses horários e se programar para passar por lá perto desses horários – por isso, no meu roteiro, não seguimos a direção certinha entre os países, não tenho mais a menor ideia por que, mas acho que deve ter sido para encontrar determinados personagens hahah No centro do Parque, há um local onde ficam o Mickey e sua turma para tirar fotos (mas tem fila!)
Uma outra coisa legal sobre os países: você pode pegar carimbos em cada um deles e preencher um ursinho de papel, estilo carimbar o seu passaporte cada vez que chega em um país – crianças gostam muito disso!
Nosso roteiro só teve 2 brinquedos e o restante foi passear pelos países, porque achamos as demais atrações do parque bem fraquinhas...
Soarin  FP - é um simulador de asa delta com umas paisagens bonitas e somente (não curti muito, porque fiquei mais de uma hora na fila para algo não tão divertido – maas as pessoas costumam super adorar esse brinquedo!)
Mission Space  FP - é um simulador de foguete que você sente mesmo como se estivesse decolando – eu, particularmente, acho o máximo e sinto meu rosto ir para trás.
Clubcool – é um lugar com amostras de vários refrigerantes que só são vendidos em determinados países, tipo guaraná – só me aconselharam a não tomar o da Itália, pois era amargo.
Marrocos – ahh minha preferida! Começamos nela – sim, fica no meio do parque, porque as pessoas ainda não tiveram tempo de chegar nela e porque é tudo lindo, árabe eeeeee tem a Jasmine e o Aladdin (eu era uma criança traumatizada, pois nas duas primeiras vezes em que fui a Disney, não consegui tirar foto com a Jasmine, que é a minha princesa favorita – mas sim, dessa vez eu tirei <3)
França – acho linda também, dá para tomar um vinho e ver a Bela e a Aurora.
Reino Unido – muuuito linda, com showzinho na rua e dá para ver a Alice.
Canadá – tem uma paisagem bem legal e uma parte subterrânea em que tem uma atração que eu não fui.
E então demos a volta pelo parque, para continuar no nosso sentido louco:
México – tem uma atração legalzinha chamada Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros  e o Pato Donald aparece com chapéu mexicano, bem fofo
Alemanha – onde tem a melhor loja de doces da vida, Karamell- Küche cheia de doces com caramelo <3!! E ainda dá para ver a Branca de Neve!
Itália – bem fofa e eu queria ter almoçado lá, se estivesse com fome, mas tinha comido muito no café da manhã.
Estados Unidos – sei lá, passei correndo, achei sem graça e já estava de noite...
China – fofinha, mas sem muita coisa para ver, além da Mulan, que eu acabei não conseguindo..
Japão – bem lindinha, com uma loja enlouquecedora de lembrancinhas e local de jantar sushi ;)
Depois disso, estávamos bem cansados e fomos felizes ao nosso espaço marcado para assistir ao Illumations (usamos o Fast Pass para isso). Mas não espere muita coisa referente a esse lugar, é apenas um lugar ao centro, delimitado com faixas em que só pode entrar quem tem o Fast Pass.
21:00 – Iluminations FP – show de fogos e luzes na beira do lago do parque (ATENÇÃO: programe-se através do site para ver se no dia que você for visitar, haverá mesmo o show)





Dia 7
Universal studios

Geralmente abre às 9h e é sempre bom chegar aos parques antes da abertura para pegar menos fila na entrada e nos brinquedos. Eu e minha família já tínhamos comprado o passe de fotos dos parques Universal, conforme falei no outro post, que é um cartão que permite que você tenha acesso a todas as fotos que tiram nossas durante o dia – inclusive as dos brinquedos. Se você estiver em grupo, vale a pena para dividir o preço entre todos). Aproveite para pegar um mapa logo na entrada para saber aonde ficam os brinquedos.
*Dica para entulhos carregáveis: na Universal toda, você pode deixar as mochilas/bolsas dentro de armários eletrônicos por um determinado tempo de graça (geralmente, esses armários ficam próximos aos brinquedos que não pode entrar de bolsa)
Hollywood Rip Ride Rockit ☠ ☠ ☠  montanha russa relativamente nova, que tem uma subida com inclinação de 90º ee que você ainda pode escolher uma música para tocar para você durante o ‘passeio’, na tela que fica em frente a sua cadeira. Detalhe: você é filmado o tempo inteiro na atração e pode ver e comprar no final (não está incluída no passe de fotos..) – esse brinquedo tem aquela opção do Single Riders
Despicable me minions ❀❀ – super disputada a atração do filme Meu Malvado Favorito, que é um simulador com os Minions, que todo mundo ama e sai repetindo banana para tudo quanto é lugar.
Twister  você anda por cenários do filme Twister, mas não é tão divertida assim não.. Só me lembro da vaca haha
Revenge of the mummy  - uma das melhores montanhas russas da Universal!! A fila só pode ser um tanto quanto assustadora para crianças (minha priminha se desesperou muito). Ela se passa dentro de uma área fechada com alguns efeitos e cenário temático do filme. – Esse brinquedo tem aquela opção do Single Riders
Shrek 4D ❀❀ - um filme engraçadinho do Shrek em 4-D
The Simpsons Ride  ❀❀❀  é um simulador muuuiito legal e imperdível! Passa uma historinha dos simpsons também, que sempre é engraçado
Saindo dali, do lado tem os restaurantes dos Simpsons, com várias opções que existem dentro do desenho mesmo, eu adorei!
No meio da tarde (15h) tem uma parada na entrada no parque, de desfile com alguns personagens. É legalzinha, se você estiver com crianças. Personagens como Minions, Dora a aventureira e Pica Pau aparecem por lá!
E.T. Adventure    é meio sem graça e tal, mas é uma das mais tradicionais atrações. É legal para ver os cenários do filme e andar naquela bicicletinha do E.T, e ainda escutá-lo dizer o seu nome no final hehe
Men in Black: Alien Atack ❀❀ - um brinquedo de competição de tiros em aliens (que não são nem um pouco assustadores), e que eu teria ganhado se meu primo não tivesse acertado um super bônus sinistro L - esse brinquedo tem a opção do Single Riders
Voltamos ao Harry Potter!! Porque ainda estava sobrando tempo e, né, nunca é demais...
Como o parque fecha às 19h, é uma boa ideia dar uma volta pelo complexo Citywalk, cheio de restaurantes para jantar e ainda tem uma loja da NBA bem legal para quem gosta!!







Dia 8
BusCh gardens

O Busch Gardens não fica em Orlando, mas em Tampa – então tem que se programar para fazer uma viagem de mais ou menos uma hora e meia. Eu aconselharia sair do hotel às 8h, porque o parque costuma abrir às 10h, então tem um horário de sobra aí caso tenha engarrafamento e fila.
O bom é tentar correr logo para os brinquedos mais disputados assim que o parque abre e percorrer em sentido anti-horário, que é o oposto do que as pessoas costumam fazer. Eu e minha família compramos o passe de fotos do parque (PhotoKey - é um cartão que permite que você tenha acesso a todas as fotos que tiram nossas durante o dia – inclusive as dos brinquedos. Se você estiver em grupo, vale a pena para dividir o preço entre todos). Aproveite para pegar um mapa logo na entrada para saber aonde ficam os brinquedos.
Montu  ☠ ☠ ☠   Corram para essa montanha russa assim que chegarem! Por quê? Ela é cheia de torções, loopings e 7 inversões, atingindo velocidades superiores a 96 km/h. Quando inaugurada, era a montanha russa com o maior número de inversões do mundo e Vencedora de prêmio no ano de sua inauguração e aparece, ainda, como uma das 50 melhores atrações em parques temáticos no mundo, nos últimos 15 anos.
(Edge of Africa para as crianças)
Cheetah Hunt ☠ ☠   montanha russa muito rápida, (e que pode criança!), como se fosse realmente uma cheetah correndo.
Kumba ☠ ☠    montanha russa beem tradicional, que eu lembro ser a sensação de 1996 (quando eu fui a primeira vez a Orlando hahah) Mas como eu nunca tinha ido, achei que valeu a pena!
(Jungle Flyers + Wild Surge + Tree top trails para as crianças)
Congo River Rapids ❀❀  passeio em botes para 12 pessoas, simulando um rafting. ATENÇÃO: MOLHA MUITO! E se não bastassem apenas as ondas, barreiras, etc, ainda tem umas pistolas d’água na parte externa em que os visitantes podem te acertar (vacilo, né?) Não vá se o tempo estiver frio e você não possuir uma toalha, capa ou muda de roupa.
Sheikra ☠ ☠ ☠   montanha russa para os corajosos! Está no meu Top 3 de melhores brinquedos radicais! É a mais famosa do parque e uma das mais temidas do mundo. Por quê? Ela tem uma queda de 90 graus, atingindo mais mais de 110 Km/h. Mas não é só isso! Antes de despencar, o carrinho trava por alguns segundos, para que você possa aproveitar essa intensa sensação de desespero com pânico e ainda dar uma olhadinha na vista do parque :P Eu fui umas três vezes – mas quando fui na fileira da frente, senti que a minha alma saiu e voltou (e eu pareço extremamente branca na foto, então está aí a comprovação do que estou dizendo)
(Safari of fun para as crianças)
Almoço
Madascar Live ou Iceploration – shows, só para fazer a digestão
Stanley Falls Flume ☠ ☠ - mais uma das atrações aquáticas do Busch Gardens. É um daqueles carrinhos que sobe sobe sobe e depois cai na água. – Sim, molha, então vá de capa para não sair encharcado!
Gwazi   montanha russa toda de madeira que dá a impressão de que vai quebrar e você vai morrer, mas fora isso é tranquila e pode ir criança :)
Rhino Rally ❀❀ - atração para quem quer dar uma pausa na adrenalina ou simplesmente não gosta dela haha É um Safári em um Land Rover, para ver Elefantes, Rinocerontes brancos, Búfalos...
Sandserpent  montanha russa tranquilinha para crianças. (não vale a pena se você não for criança – vejam a minha cara de tédio no banco da frente em comparação ao desespero das crianças no banco de trás...)
Scorpion    – montanha russa pequena, mas que vale a pena e que pode criança!) 
Falcon’s Fury ☠ ☠ ☠ ☠ ☠ ☠ ☠ ☠ ☠ ☠ ☠ ☠  aconselho deixar essa atração para o final! Por quê? É uma torre sinistra que sobe e cai. Só isso? NÃO! Chegando lá em cima, ela vira na horizontal e você cai tipo de barriga. Está no Top 3 dos melhores e mais radicais. – meus primos disseram que eu fiquei rezando e gritando lá em cima, mas eu não me lembro de nada disso hahah  Maas PRESTE ATENÇÃO: ela não vai funcionar se o tempo estiver ruim e/ou ventando muito, então dê uma olhadinha na previsão do tempo antes de ir ao Busch Gardens, pois você não vai querer perder essa atração!
E é uma pena, mas esse parque fecha cedo (~18h) e você terá uma longa e cansativa estrada para voltar a Orlando.
Mas, como todo bom brasileiro, acabamos dando uma passadinha no Walmart na volta, para renovar nossos estoques de comida e comprar uma pizza para jantar no hotel.

Dia 9 (final de semana)
OUTLET
Ee mais um final de semana e passamos da metade da viagem! Era uma pena pensar que estava acabando, mas temos aí dois dias de compras intensas :)
Então foi acordar e partir para mais um Premium Outlet para um longo dia de compras com desconto! Nesse dia ficamos no Outlet atééé tarde da noite, mas depois resolvemos passar numa farmácia Walgreen, que fica aberta até mais tarde só para conhecer todo esse auê em torno dela, mas não achei nada demais... Dizem que é cheio de desconto de maquiagem, remédio e tal... Maaas eu prefiro o bom e velho Walmart mesmo.

Dia 10 (final de semana)
Domingo e o que melhor do que fazer uma paradinha num lugar maravilhoso de café da manhã antes de mais compras?
O nosso escolhido foi o Ihop, que é simplesmente maravilhoso!! Muitas opções para todos os gostos, desde de café da manhã tradicional a lanches bem usuais. Eu escolhi um tradicional americano (ovos, batata rostie e bacon) + panquecas de cheesecake e um chocolate quente. Sim, foi muita comida. Mas foi tão gostoso!! Até hoje eu sonho com essas panquecas...
TJ MAXX
Depois, foi hora de partir para a loja TJ Maxx, outra no mesmo estilo Ross Dress For Less, em que você encontra de tudo e mais um pouco e ultra descontos. Eu achei o estoque de acessórios e perfumes dessa muito melhor que a Ross. Mas de roupas, nada melhor que a Ross. Foi bom porque eu renovei meu estoque de perfume (comprei todos os Fantasy da loja – sim, é meu perfume favorito). E depois, aproveitando que havia uma Ross ao lado da TJ, fomos lá também hahah



FLORIDA MALL
E então finalmente fomos ao Florida Mall, provavelmente a poucas horas de fechar, porque domingo os shoppings fecham mais cedo... Eu me lembro que foi uma correria só para ir a Gap (que estava com um super desconto) e depois saí igual uma louca atrás da Sephora e da MAC, porque ainda não tinha conseguido ir em nenhuma delas (ainda bem que eu já tinha feito a lista de tudo o que eu queria e cheguei e só saí pedindo haha)


Acabamos saindo do shopping e nos deparando com um Target, um supermercado no estilo Walmart. Mas gente, novamente, nada supera o Walmart para mim. Não sei se é porque eu já sabia de cor as seções todoas do Walmart ou era amor mesmo heheh



LEGENDA:
☠ ☠ ☠ - SUPER RADICAL
☠ ☠  - RADICAL
☠  - RADICALZINHA

❀❀❀ - MUITO DIVERTIDA
❀❀ - DIVERTIDA

❀ - LEGALZINHA

------ 

Perdeu a parte 1? Está aqui: http://lecaferouge.blogspot.com.br/2016/09/roteiro-de-viagem-disney-detalhada-pt-1.html

E se quiser ver o roteiro resumido completo, só acessar aqui: http://lecaferouge.blogspot.com.br/2016/09/roteiro-de-viagem-disney.html

A última parte está aqui: 

You Might Also Like

28 comentários

  1. Que loucura suas férias, também quero uns dias assim!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Nossa, deve ser um sonho conhecer a Disney!! Parabéns pela viagem e pelas dicas. É muito bom saber algumas informações antes de se aventurar, né?
    Beijos e obrigada pela visita lá no blog!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! ai, é sim! acho tudo um sonho!
      sim sim, eu quis mostrar as melhores dicas de lá! :)
      beeijo

      Excluir
  3. O dia parece ter sido maravilhoso. Como já disse, acho que passaria o dia inteiro em lojas de deprtamento! hahahaa.

    ✯ Instagram ✯✯ Fan Page ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi tudo maravilhoso hehe ahhh mas as lojas também são ótimaaas!
      beeijo

      Excluir
  4. Que post maravilhoso,super completinho.Amei saber mais um pouco sobre sua viagem,realmente é uma viagem dos sonhos !!
    Beijinhos
    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que gostou! ^^ é muito sonho essa viagem!
      beeijo

      Excluir
  5. Olá, meninaa do céu que sonho!
    Desde criança sonho em ir pra Disney, e quem nunca? hahahah
    Um dia quando tiver $$ motivação $$ eu com certeza farei esse passeio com meu filhote.
    Sua cara é de quem amou muito, adorei as fotos!
    Beijos.

    Giu.

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super sonho, eu continuo até hoje sonhando com a disney hahah
      ah, vai sim, porque é mágico para crianças!
      hahah minhas caras dizem tudo né
      beeijo

      Excluir
  6. Que post compreto com detalhes e curiosidade amei!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, quis colocar tudo o mais completo para poder servir de roteiro mesmo para todos! ^^
      obrigada! vou lá te visitar sim!
      fica com Deus!
      beeijo

      Excluir
  7. Parece ter sido uma viagem super divertida! Quero muito visitar a Disney :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi muito divertida!! ah, vai sim, é maravilhoso! :)
      beeijo

      Excluir
  8. Ai quem me dera lá ir!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu roteiro!! Tenho muita vontade levar meus filhos (quando eu tiver hahaha).
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha leva sim, e eles vão amar com certeza! e você também ;)
      beeijo

      Excluir
  10. O roteiro dessa viagem parece ter sido maravilhoso. Sem dúvidas, uma viagem para se lembrar para sempre.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi maravilhoso! tentei fazer o melhor roteiro de todos hahaha
      obrigada!
      beeijo

      Excluir
  11. Oiii Tamara, tudo bem????
    Adorei o post :) Mas acho que eu não ia querer tirar foto com essas princesas e personagens não hahaha. As princesas talvez, mas tipo o Donald não. Apesar de gostar dele, essas cabeças gigantes me causam calafrios hahahha. E como não iria com crianças (acho que iríamos só eu e marido) isso poderia ficar de lado, porque eu ia é querer ficar lá no local de HP hahahhahah
    Ahhh e como você perguntou na postagem, YA é Yyoung adult. Existem YAs de tudo que é tipo, de fantasia (Percy Jackson), Distopia (Jogos Vorazes).... mas geralmente chamamos de YA as histórias românticas, como os livro do Green hahahah
    Espero ter esclarecido :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá! tudo sim, e você?
      Ah, que bom, fico feliz! hahahaah eu adoroooo tirar foto com os personagens, saio catando todos eles pelos parques.. mas a área do harry potter é com certeza uma das minhas favoritas!! ^^
      ahh, imaginei que fosse isso mesmo. obrigadaa!! :)
      beeijo

      Excluir
  12. Quantos detalhes! A viagem parece ter sido incrível. Gostei muito das fotos <3

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou neurótica com detalhes hahaha foi maravilhosa!
      ah, fico feliz hehe
      beeijo

      Excluir
  13. Parecem ter sido umas férias fantásticas, já anotei o local para férias!! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh foram fantásticas sim!! vale muuuito a pena passar as férias lá :))

      Excluir
  14. Aí que delícia de passeio. Pena que o dólar está nas alturas, o q em nada favorece essa mortal aqui....ahuha. bjim

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu roteiro e os posts!
    Gostaria de saber de valores, você faria um post dando algumas dicas e preços?

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir

Subscribe